Nossa História
No ano de 1958, o casal Eugênio e Arminda Grassi, então proprietários do imóvel situado à Rua Antônio Olívio Rodrigues nº 252, bairro Cajurú, tendo em vista a mediunidade ostensiva de sua filha Dilma Grassi Nassar casada com o senhor Jorge Nassar, reuniram um grupo de pessoas em uma pequena sala nos fundos de sua casa e passaram a estudar e praticar o Espiritismo, fundando assim o Centro Espírita Semeador da Verdade.
Em 10 de novembro de 1958 foi lavrada a Primeira Ata de Constituição do Centro Espírita Semeador da Verdade.
Em 12 de maio de 1959 o Centro filiou-se à Federação Espírita do Paraná.
O Estatuto do Centro foi elaborado em junho de 1975 e, tendo em vista o número crescente de adeptos, então o casal Jorge e Dilma Nassar mudou-se da propriedade e gentilmente cederam sua residência para o funcionamento do Centro Espírita.
Em 21 de março de 1988, conforme a Ata foi fundado o Centro Social Arminda Grassi, que funciona junto ao Centro Espírita Semeador da Verdade. E no dia 11 de abril de 1988 foi realizado a Primeira Reunião do Centro Social.
Em 17 de novembro de 1995 conforme projeto de lei da Câmara Municipal de Curitiba, o referido centro espírita foi declarado de Utilidade Pública Municipal e posteriormente pela Lei 12.365 de 23 de dezembro de 1998, da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná foi declarado de Utilidade Pública Estadual.
Dilma Grassi e seu esposo Jorge Nassar doaram ao Centro Espírita Semeador da Verdade, o imóvel onde situa-se a Sede do referido centro, sendo então demolida a antiga casa e construída a nova sede em alvenaria com dois pavimentos.